This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Paul Annacone: «Estive três anos e meio a tentar resolver o problema de Federer com Nadal»
Paul Annacone, treinador de Roger Federer entre 2010 e 2013, confirmou em entrevista à Sports Illustrated que a questão “Rafael Nadal” esteve sempre muito presente durante a sua colaboração com o suíço.
Instado a comentar as recentes vitórias de Federer sobre Rafael Nadal na Austrália, Indian Wells e Miami, Annacone não tem dúvidas em afirmar que são notórias as melhorias no jogo do seu ex-pupilo. “Vimos um Federer mais agressivo, também nos pontos mais longos, devido à sua fantástica esquerda. Isto é excelente, porque estive cerca de três anos e meio a tentar resolver o problema dele com o Rafa”, ironizou.
“E não era um problema qualquer, Rafa é um tremendo competidor com uma grande margem nas suas pancadas, assim quando aumenta a pressão, ele utiliza essa margem para ter mais alguma segurança, o que, aliado ao seu atleticismo, permite-lhe disputar pontos mais longos”, explica Annacone, analisando o jogo do espanhol. O ex-treinador do suíço complementa esta ideia, adiantando que este tipo de jogo de Nadal criava imensas dificuldades ao estilo adotado por Federer.
Por fim, relativamente à final disputada entre ambos no Open da Austrália, Annacone acredita que agora o suíço está com a confiança ao máximo para enfrentar qualquer desafio. “De repente quando vejo que o Roger estava a perder 3-1 no quinto set e mesmo assim era capaz de jogar um ténis espetacular, tirando muitas vezes Rafa do court, vi que aquilo foi como um novo despertar para ele”.
- Categorias:
- Não categorizado