Parceira de Luisa Stefani desiste de Roland Garros por lesão de última hora
Que azar! No treino de quinta-feira, Demi Schuurs, parceira de Luisa Stefani, acabou travando as costas e precisou se tirar de Roland Garros. A dupla da brasileira era a terceira cabeça de chave no slam francês e, depois de tantos atrasos por chuva, iria fazer sua estreia nesta sexta-feira.
Ao lado da holandesa, Luisa chegou às oitavas do WTA 1000 de Madrid, caiu na estreia de Roma e foi semifinalista do WTA de Strasbourg. Apesar da desistência da parceira, Stefani ainda joga duplas mistas ao lado de Rafael Matos em chave que desafiam Krawczyk e Skupski na estreia.
Sobre a situação a brasileira comentou: “Fizemos de tudo para estarmos prontas para jogar, mas infelizmente a Demi sentiu as costas no treino de ontem e não estava em condições de jogar. Muito triste, mas são coisas que acontecem”.
Esta não foi a primeira vez que Luisa teve que se retirar do torneio perto da primeira rodada. Na temporada passada, a medalhista olímpica também viu sua parceira, no momento era Caty McNally, desistir do Australian Open faltando menos de uma hora para sua partida.