Paolini foi do 8 ao 80 em 2024 nos Grand Slams e alcançou feito notável: “Sempre sonhei”
Jasmine Paolini continua a acrescentar páginas bonitas em uma incrível temporada de afirmação em 2024. Aos 28 anos, a italiana não para de dar espetáculo e confirmou um feito notável a nível pessoal, ao garantir o acesso às oitavas de final do US Open 2024, depois de vencer Yulia Putintseva, marcando encontro com Karolina Muchova.
Para se ter noção, antes desta temporada, a número 5 do mundo nunca tinha vencido dois jogos consecutivos em um torneio de Grand Slam. Agora, acaba de alcançar, no mínimo, as oitavas de final em todos os Majors! Chegou à quarta rodada do Australian Open, antes de ser finalista em Roland Garros e Wimbledon, o que a deixa radiante.
“Estou tentando me concentrar na minha trajetória, este ano tem sido incrível. Joguei muitas coisas pela primeira vez. Foi a primeira vez que venci dois jogos seguidos em um Grand Slam, e agora cheguei à segunda semana em cada um deles. É um momento muito bom para mim, espero manter sempre este nível o máximo possível. Estou me divertindo muito jogando neste nível, estou aproveitando, é o que sempre sonhei. Alcançar o nível para disputar esses torneios e ser consistente, competir nos grandes estádios”, comentou.