Paolini brilha ‘na esteira’ de Sinner: “Jannik tem ajudado muito”
Jasmine Paolini se tornou uma das jogadoras mais consistentes do tênis feminino no último ano, após chegar às finais de Roland Garros e Wimbledon, entre outros feitos. A italiana, número 7 do mundo, agora está nas semifinais do Miami Open e não esconde que o momento vivido pelo tênis em seu país tem sido muito importante.
“Jannik tem ajudado muito. Ter o número 1 do mundo é algo incrível para a Itália. O tênis está crescendo muito, e acreditamos mais que podemos alcançar grandes resultados porque vemos outros jogadores conseguindo. Quando estava aquecendo, Lorenzo e Matteo estavam na área, há muitos italianos, e isso é bom”, afirmou.
Depois de vencer Magda Linette e garantir um confronto contra Aryna Sabalenka, Paolini destacou sua evolução no início da temporada. “Não joguei mal nesta temporada, mas também não tive grandes resultados. Perdi muitas partidas, mas contra grandes adversárias. Foi difícil, mas ao mesmo tempo eu repetia para mim mesma que estava ali e que só precisava de um pouco mais de confiança. Vencer jogos ajuda muito, e agora estou feliz por ter chegado às semifinais”, concluiu.