Paolini após vice em Wimbledon: "Jogando assim posso fazer muitas coisas boas"

Paolini após vice em Wimbledon: “Jogando assim posso fazer muitas coisas boas”

Por José Morgado - julho 14, 2024
paolini

Jasmine Paolini passou pela sala de coletivas de imprensa após perder na final de Wimbledon e admitiu toda a decepção por ser derrotada em mais uma final de Slam, desta vez diante de Barbora Krejcikova. A italiana reforça, no entanto, que se sente cada vez mais perto…

“Hoje é um pouco difícil para estar aqui falando. Mas foram duas semanas muito boas. Tenho que aceitar hoje e tentar trabalhar duro. Tenho certeza de que vou fazer isso. Mas hoje está difícil. Porque eu estive perto, mas não foi o suficiente. Ainda tenho que entender que cheguei à final de Wimbledon. É uma coisa incrível. Claro que agora estou um pouco decepcionada. Mas como disse, tem sido um ano incrível. Estou gostando. Espero continuar assim. Com este nível de tênis vou tentar trabalhar e manter esse foco e esse nível. Apenas aproveitar este tipo de resultado que consegui“, destacou.

Leia também:

Confira o novo top 10 da WTA, com autêntica revolução e destaque para Krejcikova e Paolini
Krejcikova está vivendo um sonho: “Este é o melhor dia da minha vida”
Os números que engrandecem Djokovic com mais uma final de Wimbledon

Paolini será top 5 do ranking na segunda-feira (15) e acredita que pode fazer coisas grandes. “Às vezes tenho um pouco de medo de sonhar demais. Vou voltar, tentar treinar e ficar no presente.. esse é o objetivo para mim e para minha equipe. Tentar manter este nível o máximo possível. Porque se eu mantiver este nível, posso ter a chance de fazer grandes coisas.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com