Paire resiste a duelo louco com Murray e volta vencer em nível ATP um ano e meio depois
Em duelo de velhas raposas, Benoit Paire fez o que não conseguia desde agosto de 2022 e voltou a vencer na chave principal de um torneio do circuito ATP. O atual número 112 do ranking mundial não jogava uma partida deste nível desde Roland Garros, no ano passado, mas mostrou-se inspirado para derrotar Andy Murray nesta segunda-feira (29) a caminho da segunda rodada do ATP 250 de Montpellier.
Com entrega total de ambos durante 2h43, a batalha ficou resolvida com parciais de 2-6, 7-6(5) e 6-3 a favor de Paire, que fez magia com várias pontos fazendo lembrar os seus tempos áureos. O francês não ganhava neste nível desde o ATP 500 de Washington, em 2022, mas agora quebra esse jejum, embora com muito drama. Ele deixou fugir uma vantagem de 4-2 na segundo parcial e ficou perto da derrota sacando em 4-5, enquanto no tie-break também quase deixou fugir um 5-1.
Ele ainda precisou de cinco match points, mas, com apoio da torcida, acabou vencendo, condenando Murray, que se mostrou muito irritado no terceiro set, à sua terceira derrota em três jogos em 2024. Paire segue para enfrentar um compatriota: Harold Mayot ou o ex-top 10 Lucas Pouille.