Paire furioso: «Quero saber se a ATP quer defender os jogadores ou a Rússia»

Paire furioso: «Quero saber se a ATP quer defender os jogadores ou a Rússia»

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 24, 2022

Sempre muito direto e sem papas na língua, Benoit Paire fez questão de pedir para dar uma conferência de imprensa, mesmo tendo perdido com Ilya Ivashka. O francês entrou logo decidido a falar sobre a questão de Wimbledon e apontou o dedo de forma muito clara à ATP.

WIMBLEDON SEM PONTOS

Gostava de saber se a ATP defende mais os jogadores ou a Rússia. Por isso é que quis vir aqui. Porque vamos jogar um torneio sem pontos. Quando alguns tiveram Covid, não dissemos que deviam cancelar os torneios. Mas quando temos três ou quatro tenistas russos, incluindo Medvedev, estamos a ir contra Wimbledon. Se formos ouvir os jogadores, 99% deles querem ter pontos e jogar o torneio como antes. Então quero saber se a ATP quer defender os jogadores ou a Rússia

VAI A WIMBLEDON

Eu vou lá buscar o meu prize money, como iria a um torneio de exibição. Mas a questão é: por que é que não falaram com os jogadores antes? Sim, dizem que um conselho votou, mas ninguém falou connosco sobre isto. Se é uma guerra entre a ATP e Wimbledon, não é boa para nós porque queremos jogar normalmente. Lamento pela Rússia e pelos russos, mas são eles quem está a causar os problemas. E os jogadores é que estão a pagar o preço.

DECISÕES QUE PREJUDICAM

Sim, há uma guerra na Rússia, então há sanções que podem ser dadas. Mas a ATP deve defender a maioria dos jogadores, não apenas quantro ou cinco. Todos os outros vão ter problemas por causa disto. Lembram-se da Covid, quando três ou quatro não podiam jogar porque estavam trancados nos quartos? Não decidiram congelar os pontos. Não percebo isto. Vamos todos ser penalizados. Vamos a um torneio de exibição só buscar o cheque.

Para todos os amantes do ténis que também querem ganhar com Roland Garros, a Betano é o sítio certo! Como não podia deixar de ser, todos os encontros do segundo Grand Slam da temporada têm transmissão ao vivo no site da Betano, onde também pode tentar a sua sorte nos mercados especiais de apostas e missões ao longo do torneio parisiense. Não perca a oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt