This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Padel Nations Cup traz Belasteguin e outras estrelas do WPT ao Algarve
O número um do mundo, Fernando Belasteguin, vai estar no Algarve no início de agosto, dias 3 e 4, para representar a Argentina, ao lado de Gonzalo Díaz, na primeira edição da Padel Nations Cup, que irá decorrer na Vilamoura Tennis Academy.
Depois da exibição em 2015, a Premier Sports de Pedro Frazão resolveu a apostar no mesmo modelo de torneio por nações. E na edição inaugural, para além da Argentina, vai contar com Portugal, representado por Diogo Rocha e Vasco Pascoal, Espanha com Willy Lahoz e Aday Santana e Brasil com Francisco Gomes e Marcelo Jardim.
Belasteguin dispensa grandes apresentações. Líder do “ranking” mundial há 14 anos, é a principal figura de cartaz do evento algarvio, mas em court vão estar ainda outros grandes nomes do padel mundial. Ao lado de “Bela”, estará Gonzalo “Godo” Díaz, 25º do mundo e, que este ano, já esteve em Portugal a disputar o Lisboa Challenger.
Espanha colocará em jogo uma dupla fortíssima, constituída por Willy Lahoz e Aday Santana, ambos no 15º posto da hierarquia mundial, enquanto Marcelo Jardim (17º) e Francisco Gomes (47º) vão defender as cores do Brasil.
Já a representação nacional ficará a cargo dos dois portugueses melhor cotados no “ranking” do World Padel Tour, Diogo Rocha (86º) e Vasco Pascoal (107º). Apesar da classificação mais modesta na hierarquia, os dois têm a vantagem de terem formado dupla ao longo da época passada e estarem habituados a jogar juntos.