This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ostapenko vira o que parecia perdido várias vezes rumo às quartas em Linz
Esteve longe de ser uma tarefa fácil, mas Jelena Ostapenko acabou mesmo por descobrir a rota da vitória para carimbar seu lugar nas quartas de final do WTA 500 de Linz. A primeira cabeça-de-série, número 12 do mundo, teve de sobreviver a um autêntico drama, que pareceu perdido várias vezes, até finalmente cerrar o punho para celebrar diante da dinamarquesa Clara Tauson (91ª).
Ostapenko resistiu no tempo de 2h23 com os parciais 3-6, 6-4 e 7-6(7), mas vale mesmo a pena contar a história da marcha do marcador. Pois bem, a letã viu-se a perder por 6-3 e 4-1, mas ganhou 20 dos 26 pontos seguintes para virar de forma incrível e empurrar o duelo para um set decisivo. Ostapenko quebrou logo de entrada no terceiro, algo que não evitou mais uma reviravolta no placar.
All fight from the top seed 💥@JelenaOstapenk8 is into the final eight after battling past Tauson in a three set thriller 3-6, 6-4, 7-6(7). #WTALinz pic.twitter.com/aQEPU03ykN
— wta (@WTA) February 1, 2024
É que Tauson disparou para três jogos consecutivos e abriu uma vantagem de 3-1, chegando mesmo a ter um match point quando servia para fechar o jogo em 5-3. Ostapenko resistiu uma vez mais e acabou por forçar o tie-break, onde sentenciou a questão à terceira oportunidade. Agora, vai enfrentar Jodie Burrage por um lugar nas semifinais na Áustria.
Leia também:
– Rune demite ex-treinador de Federer após dois meses
– Cazaux: “Não sou tão precoce como Rune e Alcaraz, mas estou indo no meu ritmo”
– Troicki confia em Djokovic: “Perdeu esta, mas todos sabem que nunca se rende”