Ostapenko tem saudades do desafio: "Já não é tão divertido..."

Ostapenko tem saudades do desafio: “Já não é tão divertido…”

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 4, 2025
Ostapenko

Os tempos mudaram no tênis com cada vez mais tecnologia nos jogos. Atualmente, a maioria dos torneios têm chamadas automáticas de linha, o que acabou com os desafios. A letã Jelena Ostapenko, que já teve muitas discussões com árbitros, não esconde que… sente a falta disso.

“Ainda é possível pedir a revisão da bola, mas já sabe que o resultado não vai mudar. Já não é tão divertido. Acho que vou ter saudades de pedir o desafio, porque criava um momento em que ficava à espera da marca, se era dentro ou fora. Era um pouco estressante, mas de forma positiva”, comentou a letã.

Leia também:

– Nadal recorda o dia em que vários médicos lhe disseram que não ia voltar a jogar… com 19 anos
– [VÍDEO] Tenista búlgaro perde ponto, manda bolada no adversário e é desqualificado
– Ruud explica carta enviada aos Grand Slam e deixa críticas: “O que fazem não é justo”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt