This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ostapenko escapa de nova surpresa; Dart vence maratona incrível em Eastbourne
Jelena Ostapenko é capaz do melhor e do pior em questão de minutos, e a verdade é que não esteve longe de começar perdendo um set em sua estreia no WTA 500 de Eastbourne. No entanto, a número 13 do mundo recuperou a concentração e acabou por garantir a vitória contra Greet Minnen (85ª), evitando uma saída precoce, assim como aconteceu em Birmingham, onde ela defendia o título.
A letã viu a adversária sacar para fechar o primeiro set por duas vezes, mas acabou por acelerar, vencendo com parciais de 7-6(3) e 6-1, em pouco menos de uma hora e meia. O maior talento prevaleceu e Ostapenko justificou sua posição como quinta cabeça-de-chave, aguardando agora Katie Boulter ou Petra Martic na segunda rodada.
Leia também:
– João Fonseca perde duelo dramático em Wimbledon em sua estreia em Slams
– Bia Haddad confirma favoritismo e estreia com vitória no WTA de Bad Homburg
– Gustavo Heide sofre virada e perde na estreia no quali de Wimbledon
Quem precisou de superar uma batalha épica para avançar foi Harriet Dart. A tenista britânica, número 105 do mundo, resistiu por 3h31 (!) para derrotar Marie Bouzkova (37ª) com os duros parciais de 7-5, 6-7(7) e 6-4. O prêmio é enfrentar… Elena Rybakina, a primeira cabeça de chave.