Ostapenko cala adeptos: «Aplaudirem as minhas duplas faltas deu-me mais força para ganhar»

Ostapenko cala adeptos: «Aplaudirem as minhas duplas faltas deu-me mais força para ganhar»

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 17, 2022

Jelena Ostapenko teve de sofrer, mas acabou por mesmo por virar uma montanha russa a seu favor e bateu Iga Swiatek rumo aos quartos-de-final do WTA 500 do Dubai. O ambiente que a letã viveu não foi propriamente agradável e a própria não teve problemas em apontar o dedo aos adeptos que estavam a puxar pela 9.ª classificada do ranking WTA.

“Foi bom ter público nas bancadas, mas os polacos não foram muito agradáveis. Punham-se a aplaudir as minhas duplas faltas e isso não está certo. Isto não é um jogo de futebol, é um encontro de ténis. Quando ela fazia duplas faltas ninguém fazia nada porque sabem como têm de se comportar. Outros não. Mas isso deixou-me mais furiosa e deu-me mais força para ganhar. Não queria saber do que estavam a fazer”, confessou.

Certo é que, no final de contas, Ostapenko venceu mesmo e gostou do que sentiu. “Fiz um bom encontro, mas fiquei com a sensação de que podia ter saído do terceiro set de forma muito mais tranquila depois de ter 3-0 e 30-0 acima. Deram-se montanhas russas a partir daí. Mas no geral estou feliz com a maneira como lutei em cada ponto até ao final para vencer o encontro”, rematou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/swiatek-cai-aos-pes-de-ostapenko-em-duelo-louco-no-dubai-e-svitolina-tambem-nao-evita-adeus/

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt