Ostapenko tem dura derrota em Dubai, Cirstea banaliza Kasatkina

Ostapenko tem dura derrota em Dubai, Cirstea banaliza Kasatkina

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 17, 2025

Jelena Ostapenko foi do 80 ao 8 de um momento para o outro. Depois de uma semana incrível em Doha, onde foi vice-campeã, superando, por exemplo, Iga Swiatek pelo caminho, a número 26 do mundo desceu à terra com força, ao ser eliminada de forma surpreendente logo na primeira rodada do WTA 1000 de Dubai.

Moyuka Uchijima (62ª), japonesa que passou a fase do qualificatório, dominou a campeã de 2022 com as parciais 6-3 e 6-3, em 1h30, garantindo uma das melhores vitórias da carreira. A letã até virou um mau início de jogo para se colocar na frente por 3-2, mas cedeu oito jogos games até já estar perdendo por 4-0 no segundo set. A reação não foi suficiente e a derrota ficou confirmada, com Uchijima marcando duelo com Elena Rybakina na segunda rodada.

Mas esta não foi a única surpresa do dia. Sorana Cirstea (89ª), que luta para não sair do top 100 — virtualmente está descendo para o 153º lugar –, assinou a sua melhor exibição dos últimos meses para bater Daria Kasatkina (11ª), com 6-1 e 6-4 no marcador. Segue a norte-americana Alycia Parks na luta por uma vaga nas oitavas de final.

Nota ainda para o triunfo de Diana Shnaider (13ª), jovem russa de 20 anos, que superou facilmente a polonesa Magdalena Frech (28ª), por 6-2 e 6-2, tendo um jogo da nova geração marcado com Linda Noskova.

Leia também:

João Fonseca encerra semana de sonhos com o título em Buenos Aires
Bia Haddad leva ‘pneu’ e cai logo na estreia em Dubai
João Fonseca entra no top 15 da corrida para o ATP Finals

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt