Osaka vai sair do top 80 depois do Australian Open e não é a única a tombar

Osaka vai sair do top 80 depois do Australian Open e não é a única a tombar

Por José Morgado - janeiro 21, 2022
osaka

Naomi Osaka, a desportista feminina mais bem paga do Mundo e a principal cara do ténis feminino durante os últimos anos, foi eliminada esta sexta-feira na terceira ronda do Australian Open, dizendo assim adeus à defesa do título que havia alcançado em 2021. Com o adeus à prova, Osaka diz igualmente adeus aos 2000 pontos somados há um ano, que a vão empurrar para fora… do top 80 do ranking WTA.

A japonesa, que em 2021 deixou Melbourne no segundo posto do ranking e muito próxima da australiana Ash Barty, competiu muito pouco nos últimos dois meses e quando competiu venceu poucos encontros, pelo que esta queda era previsível caso uma derrota na primeira semana acabasse por aparecer, como aconteceu diante da inspirada norte-americana Amanda Anisimova.

Osaka não será, no entanto, a única a cair muito no ranking. Sofia Kenin, que também defendia o título, mas de 2020, também sai para fora do top 90, ao passo que as irmãs Williams também continuam em queda, depois de nem sequer terem viajado para Melbourne.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1484476707138674690

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/anisimova-salva-dois-match-points-em-batalha-fantastica-e-atira-osaka-para-fora-do-top-80/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com