Osaka: "Precisei dar um passo atrás para aproveitar mais do tênis"

Osaka: “Precisei dar um passo atrás para aproveitar mais do tênis”

Por José Morgado - julho 15, 2023

Naomi Osaka, ex-número 1 do mundo e campeã de quatro títulos de Grand Slam, foi mãe na semana passada e agora só pensa em voltar à competição, depois de uma temporada em que ficou ausente. A japonesa de 25 anos, que é a esportista feminina mais bem paga do mundo, acredita que este tempo todo fora pode fazer bem.

“Precisava dar um passo atrás para desfrutar mais do tênis. Foram anos difíceis e a pandemia não ajudou nada. Senti falta do público, a distância me afetou “, confessou Osaka, que confessa sentir falta da modalidade. “Lembro de ver o Australian Open na televisão e achar que deveria estar ali porque nunca falhei aquele torneio. Mas havia coisas mais importantes por viver, naturalmente”, admitiu.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com