This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Osaka não se importa de não ser cabeça de chave em Indian Wells: “Também não era quando ganhei o título aqui”
“É bom entrar no carro e poder dirigir até aqui“, disse Osaka, que vive em Beverly Hills, aos jornalistas: “E trouxe a minha filha, por isso voltar à casa e vê-la é uma novidade, mas é bom. Me sinto um pouco em casa”.
Após o seu triunfo em Indian Wells em 2018, Osaka venceu o US Open no final desse ano, o que a colocou no caminho para se tornar uma das atletas mais conhecidas e mais bem pagas do mundo. A quatro vezes vencedora de grandes torneios deu à luz a sua filha Shai em julho e, depois de cair nas rodadas iniciais do Australian Open e de Abu Dhabi deste ano, chegou às quartas de final em Doha.
A jogadora de 26 anos disse ser uma “perfeccionista”, mas acrescentou que está tentando não ser muito dura com ela mesma à medida que vai recuperando o ritmo após a pausa para a maternidade. “Sonhei com o que queria alcançar e, obviamente, perder na primeira rodada do Australian Open não estava nos meus sonhos, mas tenho que ser muito realista e simpática comigo mesma“, disse: “Quando estava em Doha e cheguei às quartas de final, fiquei muito feliz. Teria adorado ir mais longe, mas agora estou no top 200 e estou realmente muito entusiasmada com isso.”
A ex-número 1 mundial disse que não tem problemas em não ser cabeça de chave no WTA 1000, onde as jogadoras com cabeça de chave têm direito a um bye na primeira rodada. “Quando ganhei Indian Wells (em 2018), não estava como cabeça de chave“, disse: ““É melhor para mim jogar as sete partidas porque quero saber como é potencialmente ganhar um quinto Grand Slam. Este é um ótimo treino para mim e espero conseguir vencer o meu primeiro e o meu segundo jogo.”
- Categorias:
- Naomi Osaka
- WTA