Osaka joga muito e avança em Miami com uma das suas melhores vitórias de 2025

Osaka joga muito e avança em Miami com uma das suas melhores vitórias de 2025

Por José Morgado - março 21, 2025
Osaka

Naomi Osaka, ex-número 1 do mundo e vice-campeã do WTA 1000 de Miami em 2022, confirmou nesta quinta-feira ao final da noite o seu retorno à terceira rodada do torneio da cidade que ela considera ser a sua casa — vive muito perto de Miami há mais de uma década –, ao alcançar uma das suas melhores vitórias da temporada de 2025.

A japonesa de 27 anos, que entrou forte na temporada antes de voltar a se lesionar, derrotou na segunda rodada em Miami a russa Liudmila Samsonova, 21ª WTA, por 6-2 e 6-4, num jogo de 1h20 em que esteve praticamente perfeita, tremendo apenas ligeiramente na reta final do segundo set.

Na terceira rodada, Osaka tem confronto marcado com a surpreendente norte-americana Hailey Baptiste (98ª da WTA).

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com