Osaka impressiona em Brisbane e ganha no retorno após quase 500 dias
Bem-vinda de volta! Naomi Osaka não competia há quase 500 dias, mas não foi por isso que deixou de vencer no seu retorno à ação, impressionando a caminho da segunda rodada do WTA 500 Brisbane. Agora sem ranking, a japonesa de 26 anos mostrou o seu poder ofensivo e prevaleceu, ainda que com alguns sinais naturais de falta de ritmo que tendem a desaparecer à medida que somar mais partidas.
Osaka deixou pelo caminho a alemã Tamara Korpatsch (84ª da WTA), com parciais de 6-3 e 7-6(9), em pouco menos de duas horas. Tudo podia ter sido bastante mais simples, já que a japonesa serviu em 5-4 para fechar o duelo, antes de se ver forçada a ir para o tie-break. Como se não bastasse, não conseguiu aproveitar dois match points no game desempate, mas não entrou em pânico e ainda salvou dois sets points antes de selar o triunfo na terceira oportunidade.
Leia também:
— Vai mesmo acontecer! Nadal vai encarar Thiem na estreia em Brisbane
— [VÍDEO] Djokovic liderou comemorações de Ano Novo no meio da quadra na United Cup
— Bia Haddad e Melo perdem para Swiatek/Hurkacz, e Brasil é “varrido” pela Polônia na United Cup
Com a primeira vitória desde o dia 20 de setembro de 2022 garantida, Naomi Osaka vai agora medir forças com outra ex-número 1 do mundo, a tcheca Karolina Pliskova.