Osaka: «Fiz direto com Venus, mas foi mais intenso do que esperava»

Osaka: «Fiz direto com Venus, mas foi mais intenso do que esperava»

Por Tiago Ferraz - maio 14, 2020
naomi-osaka
Foto: EPA

A tenista nipónica Naomi Osaka deu uma entrevista ao The Age onde falou da questão do impacto da fase de confinamento na sua vida e revela o que há coisas que fez que se arrepende.

“A maioria das coisas que me arrependo de ter feito resultam da minha inexperiência. Sinto que, se voltasse ao passado e a esses momentos, teria feito algo completamente diferente do que fiz. É algo muito normal no ténis e que todos os tenistas viveram. Acabamos sempre por aprender algo por cada erro que cometemos e que usámos como lição para o futuro”, revela.

Osaka disse também que quer aproveitar esta fase para ‘desligar’ do ténis: “Quero aproveitar este tempo para fazer coisas que não faço habitualmente. Os tenistas profissionais são pessoas que passam quase o ano inteiro a viajar e, muitas vezes, não temos todo este tempo livre. Claro que não me esqueço do ténis porque tenho saudades, mas neste momento o ténis é secundário”, disse, citado pelo Punto de Break.

Osaka conclui ao contar um episódio curioso com Venus Williams: “Não quero treinar cinco horas por dia nesta altura porque não sabemos quando é que o circuito vai regressar e, se agora te cansas, não chegarás ao momento certo em boa forma. Há uns dias fiz um direto no instagram com Venus Williams  fizemos uma sessão de treino para que todos participassem. Foi um pouco mais intenso do que pensei que ia ser”, disse, entre risos.

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.