Osaka: «Estou focada mas quero fazer muita coisa fora do court»
Naomi Osaka há muito que deixou de ser simplesmente uma jogadora de ténis. A japonesa tem dado que falar pelos mais variados motivos, com o último a ser a compra de uma equipa feminina de futebol. Certo é que a jovem estrela, que se prepara para mais uma edição do Australian Open, não esconde a vontade de continuar a explorar mais opções fora do court.
“Tem sido uma grande bênção. São coisas com que se sonham quando se é uma criança. Vê-las realmente a acontecer e estar a viver o sonho é incrível. Foco-me enquanto jogadora de ténis quando estou no court, mas sinto que há tantas coisas que quero fazer fora do court e dá para ver isso”, referiu num programa do Australian Open, antes de ser interrompida para… fazer o teste da covid-19.
Quanto ao que aí vem em Melbourne, Osaka mostra-se ansiosa e lembra a final conquistada frente a Kvitova. Bem, mais ou menos. “Estou muito entusiasmada. Jogo sempre muito bem na Austrália e sinto sempre que adoro toda a gente aqui, são todos tão simpáticos. Estou mesmo entusiasmada por ir jogar com adeptos. A final contra Kvitova foi um dos melhores encontros que já joguei. Mas nem me consigo lembrar assim de tantas coisas porque na maior parte dos encontros não consigo recordar o que se passou lá. Mas está no top 3 de certeza”, rematou, ela que, se pudesse ser outro jogador por um dia, escolhia Gael Monfils.