Osaka esteve a dois pontos do 'escândalo' mas virou rumo à 2.ª ronda

Osaka esteve a dois pontos do ‘escândalo’ mas virou rumo à 2.ª ronda

Por José Morgado - maio 28, 2019

Naomi Osaka, número um mundial, sobreviveu esta terça-feira um enorme susto antes de se qualificar para a segunda ronda de Roland Garros, prova na qual nunca passou da terceira ronda. É a 15.ª vitória seguida da japonesa de 21 anos em torneios do Grand Slam, depois dos 14 que a levaram a ganhar o US Open e o Australian Open.

Num encontro de loucos, Osaka derrotou a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, ex-top 30 e atual 90.ª do ranking, por 0-6, 7-6(4) e 6-1, em duas horas, depois de ter visto a sua adversária servir por duas vezes para a vitória no encontro e ter estado a dois pontos da derrota por inúmeras vezes. Quase irreconhecível durante dois sets inteiros, Osaka respirou de alívio e venceu facilmente a terceira partida, marcando um duelo de luxo na segunda ronda… com Victoria Azarenka.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1133400576627290113

Osaka e Azarenka vão defrontar-se pela terceira vez e o confronto direto marca um empate (1-1). O único encontro em terra batida (Roma 2018) foi ganho facilmente pela japonesa: 6-0 e 6-3.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com