Osaka estava sem contrato com a Adidas desde dezembro e vai poder usar outras marcas nas roupas Nike
Naomi Osaka, número 1 mundial, surpreendeu esta semana ao anunciar que tinha assinado contrato com a Nike, depois de vários anos de parceria com a Adidas. A revista ‘Forbes’ conta que o contrato da japonesa de 21 anos com a marca alemã expirou em dezembro do ano passado e nunca terá havido acordo para renovação. A nipónica procurou outras soluções e passou os últimos meses à procura da melhor proposta.
Segundo a mesma publicação, a Uniqlo, que patrocina Roger Federer e Kei Nishikori, chegou-se à frente para se juntar à líder WTA, mas Osaka e o seu empresário da IMG preferiram a proposta da Nike, que é já o seu sexto patrocínio novo desde a conquista do US Open, o seu primeiro de dois Grand Slams seguidos.
Osaka coleciona ainda patrocínios de relógios, carros, alimentos, bancos e até uma companhia aérea. Prevê-se que em 2018 tenha sido a desportista feminina que mais faturou em contratos publicitários, superando Maria Sharapova e Serena Williams.
Ao contrário do que costuma acontecer, a Nike vai permitir que Osaka use os logos dos seus restantes patrocínios nas roupas da marca, algo que Na Li também fazia mas que é muito pouco comum nos jogadores da marca sediada em Oregon.