This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Osaka estava sem contrato com a Adidas desde dezembro e vai poder usar outras marcas nas roupas Nike
Naomi Osaka, número 1 mundial, surpreendeu esta semana ao anunciar que tinha assinado contrato com a Nike, depois de vários anos de parceria com a Adidas. A revista ‘Forbes’ conta que o contrato da japonesa de 21 anos com a marca alemã expirou em dezembro do ano passado e nunca terá havido acordo para renovação. A nipónica procurou outras soluções e passou os últimos meses à procura da melhor proposta.
Segundo a mesma publicação, a Uniqlo, que patrocina Roger Federer e Kei Nishikori, chegou-se à frente para se juntar à líder WTA, mas Osaka e o seu empresário da IMG preferiram a proposta da Nike, que é já o seu sexto patrocínio novo desde a conquista do US Open, o seu primeiro de dois Grand Slams seguidos.
Osaka coleciona ainda patrocínios de relógios, carros, alimentos, bancos e até uma companhia aérea. Prevê-se que em 2018 tenha sido a desportista feminina que mais faturou em contratos publicitários, superando Maria Sharapova e Serena Williams.
Ao contrário do que costuma acontecer, a Nike vai permitir que Osaka use os logos dos seus restantes patrocínios nas roupas da marca, algo que Na Li também fazia mas que é muito pouco comum nos jogadores da marca sediada em Oregon.
- Categorias:
- WTA