Osaka e Serena reagem ao adeus de Barty: «Não posso mentir, fiquei triste»

Osaka e Serena reagem ao adeus de Barty: «Não posso mentir, fiquei triste»

Por José Morgado - março 23, 2022
osaka-serena

Serena Williams e Naomi Osaka, porventura as duas maiores figuras do ténis feminino atual — são as duas mais bem pagas — a par da líder mundial Ash Barty, reagiram esta quarta-feira ao surpreendente anúncio de que a australiana vai retirar-se da modalidade. Longe da competição há quase um ano, a norte-americana, 15 anos mais velha do que Barty, assegura compreender a decisão.

“Não posso mentir, fiquei triste por saber da tua decisão, mas estou feliz pelo teu novo capítulo. Sempre fui tua fã. Envio-te todo o meu amor”, pode ler-se nas redes sociais de Williams.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/serenawilliams/status/1506698759618531329

Osaka falou sobre Barty em conferência de imprensa após avançar para a segunda ronda em Miami. “Estou triste porque não poderemos jogar mais uma contra a outra. Lamento não ter ganho a minha terceira ronda no Australian Open porque íamos jogar na ronda seguinte. Era fascinante defrontá-la porque ela adaptava-se muito bem ao jogo das adversárias.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com