Osaka e o ‘medo’ na terra batida: «Não me posso tornar numa passa bolas!»
Naomi Osaka, número dois do ranking mundial feminino, começou da melhor maneira a sua campanha em terra batida, uma superfície onde tem somente… 19 vitórias. No entanto, a japonesa, este ano campeã do Australian Open, acredita que se está a conseguir adaptar melhor, embora confesse que sente dificuldades.
“As únicas recordações que tenho de jogar em terra são de há dois anos, então diria que nos meus primeiros dias a treinar aqui com o Wim me senti muito aborrecida. Simplesmente porque estou habituada a voltar a sentir bem a bola em vez de sentir que estou muito desligada. Jogar em terra é muito diferente. Tens de ajustar os teus pés e os teus movimentos de uma forma diferente, os maus ressaltos preocupam… Mas falei com o Wim e ele disse-me que é normal e que tenho de estar tranquila”, admitiu depois da vitória sobre Misaki Doi.
Uma pergunta curiosa feita a Naomi Osaka prende-se com o facto de poder, eventualmente, mudar o estilo de jogo em terra batida. Ora… Nada mais errado! “Quanto ao estilo de jogo, trato de jogar de maneira natural, com o meu estilo. Se tentasse começar a pensar em jogar um ténis mais aguerrido, talvez demasiado, ia tornar-me numa passa bola e não posso! Era mau sinal para mim!”, comentou entre risos.