This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Osaka e a estreia em Roland Garros: «Nunca tinha estado tão nervosa»
Naomi Osaka, número um mundial e vencedora dos últimos dois torneios do Grand Slam, apanhou esta terça-feira um enorme susto durante o seu encontro da primeira ronda de Roland Garros, em que acabou por vencer depois de perder o primeiro set por 6-0. A japonesa de 21 anos, que até fez uma temporada de terra batida interessante (quartos-de-final em Roma e Madrid e ‘meias’ em Estugarda), admitiu que nunca se tinha sentido tão nervosa na vida quanto neste encontro.
“Foi muito estranho, porque acho que nunca tinha estado tão nervosa em toda a minha vida. Aliás, vocês podiam ver no primeiro set: eu literalmente não conseguia meter duas bolas seguidas dentro do court. E foi estranho, porque normalmente os nervos vão passando com o tempo, mas desta vez estiver nervosa do início ao fim. Isso incomodou-me bastante”, confessou em conferência de imprensa.
Osaka tentou ainda dar uma explicação para os seus nervos. “Podia dar-vos uma explicação lógica, mas eu não sou uma pessoa nada lógica. Por isso nem sei. Mas é preciso ver que é o meu primeiro Grand Slam como número 1 e a primeira vez que joguei no Philipp Chatrier. Tudo isso fez com que eu não estivesse tão à vontade”.
- Categorias:
- Roland Garros 2019
- WTA