This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Osaka avança sem ter de jogar devido a doença de Stojanovic (que treinou com Djokovic)
Naomi Osaka é a primeira jogadora a apurar-se para a terceira ronda do US Open… e sem ter de jogar. É que a número 3 do ranking WTA, que ia entrar em ação esta quarta-feira, viu a sérvia Nina Stojanovic desistir devido a um problema de saúde que lançou logo os alarmes sobre a que podia dizer respeito. Rapidamente surgiu a hipótese de se tratar de Covid-19, algo que levantaria uma questão polémica com Novak Djokovic, visto que o sérvio treinou com a compatriota no sábado, poderia ser considerado contacto positivo e, como não está vacinado, seria… desqualificado.
No entanto, Stojanovic já veio a público explicar o que se passa. “Não me tenho sentido bem nestes últimos dias, a lidar com doença viral não relacionada com covid. Queria muito jogar contra a Naomi no Estádio Arthur Ashe hoje, mas não era para acontecer. Agradeço ao staff médico aqui no US Open e a todos pelo apoio. Mal posso esperar por voltar a este torneio fantástico em Nova Iorque no próximo ano”, partilhou no Instagram. Desta forma, Osaka fica à espera de Kaia Kanepi ou Leylah Fernández na terceira ronda.
Ver esta publicação no Instagram
- Categorias:
- US Open