Osaka atropela para voltar a vencer em Pequim após cinco anos
Aí está a primeira vitória da versão de Naomi Osaka com Patrick Mouratoglou como treinador. A ex-número 1 do mundo, hoje na 73ª posição do ranking WTA, iniciou a campanha no torneio de Pequim com um triunfo autoritário, voltando a vencer na capital chinesa pela primeira vez em cinco anos, desde quando se sagrou campeã desta competição de categoria 1000.
Osaka despachou a italiana Lucia Bronzetti (77ª), com parciais de 6-3 e 6-2, em um jogo em que gerenciou as incidências de forma confortável, sem precisar forçar muito. A japonesa gastou menos de uma hora e meia para avançar à segunda rodada, onde agora enfrentará a cazaque Yulia Putintseva (32.ª), que defende o status de 21ª cabeça de chave e tem vantagem de 3 a 2 no confronto direto contra a ex-número 1 do mundo.
Quem também avançou foi Sofia Kenin. A norte-americana, número 168 do ranking WTA e ex-campeã do Australian Open, fez uma exibição consistente para superar a romena Ana Bogdan (120ª) com parciais de 7-5 e 6-2. A próxima adversária será a jovem russa Diana Shnaider (16.ª).