Número 1 ameaçado? Veja quantos pontos Sinner perde durante a suspensão
Jannik Sinner só volta a poder competir no Masters 1000 de Roma depois de ter chegado a acordo com a Agência Mundial Antidoping (WADA) para cumprir uma suspensão de três meses devido ao caso de doping do ano passado. Pois bem, o número 1 do mundo fica fora do ATP 500 de Doha e dos Masters 1000 de Indian Wells, Miami, Monte-Carlo e Madrid, o que terá impacto no seu ranking.
Atualmente, Sinner soma 11.830 pontos e vai perder já 500 na próxima semana, referentes ao título de Roterdã de 2024. A partir daí e até Roma, o italiano perde 1 mil de Miami, 400 de Monte Carlo e 200 de Madrid, totalizando 1,6 mil pontos. Lembrando que Sinner chegou às semifinais de Indian Wells, mas já perdeu esses pontos devido ao caso de doping.
Leia também:
– João Fonseca se aproxima do top 80 e pode se tornar número 1 do Brasil
– URGENTE: Sinner é suspenso por três meses por caso de doping
– [VÍDEO] João Fonseca fecha game em Buenos Aires com quatro aces seguidos
Assim, Sinner vai entrar em Roma com 9.730 pontos, sendo que Alexander Zverev está na segunda posição com 8.135 e Carlos Alcaraz no terceiro posto com 7.410. Tanto Sascha como Carlitos também defendem totais consideráveis durante os próximos três meses, mas podem lançar um ataque à liderança do ranking da ATP.