This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Os números que ajudam a comprovar a temporada de sonho para Andreescu
Bianca Andreescu é, definitivamente, uma das grandes revelações da temporada de 2019 no circuito profissional feminino. A jovem de apenas 18 anos chegou, viu e venceu, sempre com o seu ténis extremamente ofensivo e que a levou a vencer os títulos de Indian Wells e Toronto.
A canadiana já está nas meias-finais do Open dos Estados Unidos, naquela que é a primeira vez que joga o torneio, o que só vem confirmar a época de sonho que está a realizar. Mas vamos a números que só nos ajudam a comprovar isto mesmo.
Em 2019, Andreescu disputou 47 encontros e venceu… 43 (perdeu na final do WTA de Auckland com Julia Goerges, segunda ronda do Open da Austrália, meias-finais em Acapulco e oitavos de final em Miami frente a Anett Kontaveit). Mas o que ainda é mais impressionante é que perdeu praticamente toda a temporada de terra batida – jogou só em Roland Garros e desistiu antes da segunda ronda – e toda a temporada de relva devido a uma lesão.
Nos últimos 23 jogos venceu 22 e está a revelar-se uma autêntica especialista em terceiros sets, já que ganhou os últimos 12 jogos em que foram a um parcial decisivo. Andreescu, que se vai estrear no top 10 do ranking mundial, procura, agora, a qualificação para a final do Open dos Estados Unidos: a sua próxima adversária é a suíça Belinda Bencic.
Some crazy 2019 🇨🇦 Bianca Andreescu numbers…
43-4 match record
22-1 in last 23 matches
26-1 in North America
29-4 hardcourt record
12-0 in last 12 3 setters#USOpen— John Horn (@SportsHorn) September 5, 2019
- Categorias:
- US Open 2019