Os números não enganam, Djokovic é o jogador mais rápido do planeta

Os números não enganam, Djokovic é o jogador mais rápido do planeta

Por admin - novembro 28, 2016

Se dúvidas houvesse sobre Novak Djokovic estar para o circuito masculino como a gazela para o mundo animal elas ficariam, aqui e agora, desfeitas. O sérvio de 29 anos é, de facto, o jogador mais rápido do planeta, chegando a atingir os 36km/hora nas suas deslocações no court.

Os dados são do Tennis Australia Game Insight Group (divulgados pelo site tennismash.com), que se dedicou a medir o desempenho dos jogadores durante o Open da Austrália nos últimos três anos, através de métodos que os próprios apelidam de inovadores. Os números apresentados têm em conta a distância de três metros ou mais.

Mas se os sprints do número dois mundial são os mais velozes, em termos médios é Andy Murray quem revela ter pés mais ligeiros. Sem tanta capacidade de explosão na hora de chegar à bola, Roger Federer é quase 10km/h mais lento do que Djokovic, surgindo, por isso, na 17.ª posição. Rafael Nadal também não tem lugar no top-10.

atp

No circuito feminino é Simona Halep quem lidera a tabela das mais aceleradas, atingindo os 23,4km/h nos momentos mais intensos. Angelique Kerber e Serena Williams surgem na sétima e 13.ª posições, respetivamente.

wta