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Os motivos que levaram a Nike a não renovar contrato com Federer
Roger Federer protagonizou uma das mudanças mais surpreendentes de sempre na modalidade, ao trocar a Nike, marca que o acompanhou durante toda a carreira, pela Uniqlo, num contrato verdadeiramente astronómico, em termos monetários.
Se na altura ficaram muitas perguntas em relação ao porquê da Nike não ter renovado contrato com o suíço, começam agora a surgir algumas respostas. O número dois mundial pretendia um contrato de longa duração e que durasse mesmo depois de terminar a carreira, algo que não agradou à conceituada marca desportiva. Para a Nike, isso não seria uma vantagem, já que grande parte dos lucros não nascem do ténis e preferiam poupar esse dinheiro para investir em jogadores da NextGen.
Com o aparecimento da Uniqlo, tudo se complicou. Com os 30 milhões por temporada durante os próximos 10 anos, a saída de Federer tornou-se um cenário cada vez mais certo, já que o helvético recebia “apenas” 10 milhões por ano da Nike. Outro dos motivos para a marca norte-americana não ter querido investir mais, é porque, na sua opinião, Federer quando se reformar vai deixar de ter a influência que tem atualmente.
De referir que Rafa Nadal, número um mundial, termina contrato com a Nike… no final da temporada. Será que o desfecho vai ser o mesmo?
Tennis is only 1% of Nike overall revenue. They felt that once RF retired, he will no longer be as significant and wanted to invest the money into other players. RF wanted a longer deal and Nike couldn’t afford it.
From a very close source to NikeCourt.
Still sad about it
— Nancy Phatsaphaphone (@PhatNancy) September 26, 2018
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