This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Os melhores torneios Challenger de 2017 aconteceram no Canadá e na Alemanha
De acordo com uma votação que decorre com a ajuda dos jogadores que dispuram o circuito, os torneios Challenger de Braunschweig e Heilbronn, ambos na Alemanha, e ainda um terceiro torneio em Vancouver, Canadá, foram distinguidos como os melhores da temporada de 2017. Este é um reconhecimento notável e destaca três de um total de 155 provas da categoria, por 41 países, que decorreram ao longo de todo o ano passado.
Este é o quarto ano que o Challenger de Braunschweig está entre os vencedores do prémio. O torneio, que decorreu em julho e foi dotado de 127 mil euros em prémios monetários, teve como vencedor o espanhol Nicola Kuhn e foi um de dois torneios alemães a receber o galardão para além do Challenger de Heilbronn, dotado de 64 mil euros em prémios. No ano passado, Filip Krajinovic terminou como o grande campeão.
Já o torneio de Vancouver, que teve lugar no calendário em agosto, distribuiu 100 mil dólares em prémios e, curiosamente, teve… um alemão como campeão, Cedrik Marcel Stebe. Este ano, espera-se que as três provas se mantenham no calendário, com datas ainda a anunciar.
“Os torneios Challenger são incrivelmente importantes para os jogadores em ascensão subirem no ranking. As pessoas que organizam os torneios Challenger fazem-no por amor ao ténis e o seu entusiasmo demonstra o profissionalismo e o cuidado que têm nestas provas vencedoras”, palavras atribuídas a Alison Lee, vice-presidente da ATP, e Ross Hutchins, representante dos jogadores, em comunicado enviado à imprensa.
Em 2017, o circuito Challenger distribuiu mais de 12 milhões de dólares em prémios monetários e reuniu mais de 780 mil espetadores em todas as provas.
- Categorias:
- Não categorizado