Os maiores vilões do desporto: Kyrgios colocado entre dois assassinos

Os maiores vilões do desporto: Kyrgios colocado entre dois assassinos

Por José Morgado - dezembro 21, 2019
kyrgios-cincinnati
Aug 12, 2019; Mason, OH, USA; Nick Kyrgios (AUS) reacts during a stop in play against Lorenzo Sonego (ITA) during the Western and Southern Open tennis tournament at Lindner Family Tennis Center. Mandatory Credit: Aaron Doster-USA TODAY Sports – 13198873

Final de ano é tempo de balanços, mesmo daqueles menos positivos. O ‘Herald Sun’, jornal australiano — país onde Nick Kyrgios não tem propriamente a melhor imprensa — fez uma lista dos 10 maiores vilões do desporto mundial, onde incluiu… o tenista de Camberra.

Kyrgios aparece em segundo lugar, apenas atrás do sul-africano Oscar Pistorius e à frente do já falecido Aaron Hernandez. O que é que este dois parceiros de lista têm em comum? Mataram pessoas. Pistorius está preso por ter sido acusado de matar a sua companheira, ao passo que Hernandez esteve preso quatro anos por confessar ter assassinado um homem, acabando por se matar na prisão, em 2017.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/IamDWalt/status/1208232643239694336

A lista completa, que conta ainda com o nadador Sun Yang, o lutador Connor McGregor ou o futebolista Luis Suárez, pode ser consultada aqui.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com