Orlando Luz perde jogo equilibrado contra cabeça de chave 2 em Santiago

Orlando Luz perde jogo equilibrado contra cabeça de chave 2 em Santiago

Por Bruno da Silva - março 13, 2024
orlando luz curitiba
João Pires/Try

Após duas vitórias no qualifying e depois um confronto que acabou com desqualificação do rival na estreia da chave principalOrlando Luz foi eliminado nas oitavas de final do Challenger de Santiago em duelo equilibrado nesta quarta-feira (13).

O gaúcho deu trabalho para o cabeça de chave 2 Juan Pablo Varillas (110º do mundo), mas acabou perdendo com parciais de 6-3, 2-6 e 7-6(3), em 2h33. Orlando chegou a ter quebra de vantagem no início da terceira parcial. Este foi o terceiro confronto entre eles, e o terceiro triunfo do peruano, que segue para enfrentar Juan Manuel Cerúndolo ou Francesco Passaro.

Orlando segue na chave de duplas ao lado do dono da casa Matías Soto. Eles encaram os brasileiros Marcelo Demoliner e Gustavo Heide, campeões pan-americanos, ainda nesta quarta.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.