Orlando Luz passa pelo cabeça de chave 3 e é o primeiro brasileiro nas quartas em Curitiba

Orlando Luz passa pelo cabeça de chave 3 e é o primeiro brasileiro nas quartas em Curitiba

Por Bruno da Silva - outubro 26, 2023
orlando luz curitiba
João Pires/Try

Orlando Luz, número 378º da ATP, superou nesta quinta-feira (26) o argentino Franco Comesaña, 120º do mundo e cabeça de chave 3, rumo às quartas de final do Challenger de Curitiba, no Paraná. O gaúcho venceu com autoridade, parciais de 6-1 e 6-4, em 1h21.

Assim como na estreia, o brasileiro não foi quebrado nenhuma vez. Orlandinho cedeu seis break points, mas salvou todos, enquanto converteu 3/9 chances que teve no serviço do argentino.

Leia também:

[VÍDEO] Tenista desiste de torneio após ser atingido com raquete “voadora” na cabeça
Sabalenka se queixa das condições do WTA Finals em Cancún
Becker: “É uma ilusão pensar que Alcaraz vai ganhar mais de 20 Grand Slams”

Ele é o primeiro brasileiro garantido nas quartas de final e segue para enfrentar o jovem italiano Luciano Darderi (154º). O outro tenista da casa ainda vivo no torneio é Felipe Meligeni, que joga nesta noite diante do norte-americano Oliver Crawford (225º).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.