Orlando Luz derrota Thiago Monteiro e avança às oitavas em São Leopoldo

Orlando Luz derrota Thiago Monteiro e avança às oitavas em São Leopoldo

Por Thomas Alencar - março 27, 2024
orlando luz assuncao
Divulgação/Paraguay Open

No confronto entre brasileiros, Orlando Luz levou a melhor diante de Thiago Monteiro (110º do ATP). O número 371 do mundo saiu atrás, mas conquistou a vitória diante do compatriota por 2 a 1, com parciais de 4-6, 6-3 e 7-5, em 2 horas e 31 minutos de partida, para avançar às oitavas de final do Challenger de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

Orlando Luz saiu na frente e sustentou a vantagem até o 4-3. Contudo, Thiago Monteiro cresceu de rendimento na reta final e de forma autoritária, emendou três games, com uma quebra de serviço, para empatar e fechar a parcial em 6-4, em 47 minutos.

Leia também:

– Bia Haddad e Townsend sofrem virada e são eliminadas nas duplas em Miami
– Thiago Wild não resiste a Jarry e perde de virada na terceira rodada em Miami
– Heide vence final dramática contra João Fonseca e conquista maior título da carreira em Assunção

Já no segundo set, Orlando Luz saiu novamente na frente. Portanto, diferentemente da primeira parcial, o número 371 sustentou com trocas de games até o 3-3, quando o atleta emendou três seguidos, com quebra de serviço para fechar por 6-3, em 44 minutos.

O confronto ganhou um ritmo emocionante no terceiro set. Orlando Luz largou na frente mais uma vez, mas sofreu a virada e permaneceu atrás até o 5-4. No entanto, o atleta emendou mais uma vez três games seguidos, com quebra de serviço para fechar a parcial em 7-5 e avançar às oitavas de final do torneio brasileiro.

Na próxima fase, Orlando Luz já sabe quem será o adversário. O cearense terá um duelo 100% brasileiro diante de Pedro Sakamoto (309º da ATP), que derrotou o norte-americano Bruno Kuzuhara, número 477 do mundo, também nesta terça-feira (26), por 2 a 0.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.