This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Orlando Luz bate um top 100 pela primeira vez e vai às quartas em Campinas
Aos 25 anos, o gaúcho Orlando Luz, atual 437º do mundo, conquistou nesta qunta-feira (5) a maior vitória de sua carreira. Nas oitavas de final do Challenger de Campinas, em São Paulo, o brasileiro, que veio do qualifying, derrotou o cabeça de chave 1 Federico Coria, 83º da ATP, em três sets, parciais de 6-3, 3-6 e 6-3, em 1h51.
Este foi o segundo confronto entre eles, o primeiro em oito anos, e a segunda vitória de Orlandinho. O brasileiro, campeão de duplas de Wimbledon entre os juniores em 2014, tem como seu melhor ranking o 272º lugar e agora celebra mais uma marca importante de sua carreira. Esta foi a primeira vitória dele sobre um top 100 em sete confrontos.
Leia também:
– [VÍDEO] Felipe Meligeni aceita conselho de torcedor em Campinas… e é recompensado
– Novo top 10 da ATP tem mudanças importantes depois de Pequim; confira
– Kyrgios: “Djokovic é o GOAT, mas Federer o mais difícil de enfrentar”
Ao fim da partida, o gaúcho se emocionou e celebrou muito a vitória sobre Coria, que vinha de seis vitórias seguidas e venceu seu último torneio, o Challenger de Szczesin, na Polônia. Nas quartas de final, o brasileiro encara o italiano Andrea Pellegrino (191º da ATP).
- Categorias:
- Brasil
- Challenger