This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Onde começará a época dos portugueses que vão à Austrália? Primeiros jogam dentro de dias
Estamos a menos de duas semanas do arranque do qualifying do Australian Open, que contará com participação recorde de cinco tenistas portugueses: João Sousa, Nuno Borges, Gastão Elias, Frederico Silva e João Domingues vão competir no primeiro Grand Slam da temporada, mas nem todos viajarão para a Oceania apenas para participar nessa prova. Sousa e Elias, por exemplo, já arrancaram para a Austrália, num dos primeiros voos pós-natalícios que levaram os diferentes tenistas até ao outro lado do Mundo. Nuno Borges e João Domingues são os únicos dois do cinco portugueses que competirão somente no Australian Open. Sousa será o primeiro a entrar em ação, já a partir de 1 de janeiro, na fase de qualificação de um dos dois torneios ATP 250 da primeira semana, ao passo que Silva e Elias vão jogar Challengers.
CALENDÁRIO DOS PORTUGUESES
João Sousa — ATP 250 de Adelaide ou Melbourne (1 a 9 de janeiro) e qualifying do Australian Open (a partir de 10 de janeiro)
Nuno Borges — Qualifying do Australian Open (10 de janeiro)
Gastão Elias — Challenger de Bendigo (2 a 9 de janeiro) e qualifying do Australian Open (a partir de 10 de janeiro)
Frederico Silva — Challenger de Traralgon (2 a 9 de janeiro) e qualifying do Australian Open (a partir de 10 de janeiro)
João Domingues — Qualifying do Australian Open (10 de janeiro)
- Categorias:
- Portugal