Oliveira verga número três mundial de júniores e está nos ‘quartos’ em Cancún
O tenista português Gonçalo Oliveira venceu, esta quinta-feira, o japonês e número três mundial de júniores Shintaro Mochizuki, em três sets, pelos parciais de 6-4, 5-7 e 6-1 e garantiu um lugar nos quartos de final do ITF de Cancun no México que ainda assim não vai ser jogado devido ao surto de coronavírus.
A primeira partida ficou marcada pelo grande equilíbrio e ficou marcada pelo grande equilíbrio, mas no final foi mesmo Gonçalo Oliveira foi superior e venceu mesmo o set com um parcial favorável de 6-4.
No segundo parcial, o japonês e campeão de Wimbledon na variante de júniores reagiu e, depois de um set muito equilibrado acabou por ser mais feliz na fase final do set e levou o encontro a um set decisivo.
No terceiro set, Gonçalo Oliveira subiu muito o seu nível de jogo, conseguiu ganhar uma vantagem confortável e, depois disso, limitou-se a gerir o set e carimbou o passaporte para os quartos de final em Cancun com um 6-1 a seu favor.
Gonçalo Oliveira fica pelos quartos de final da prova uma vez que os torneios foram todos suspensos devido ao coronavírus.
Ainda assim, mais uma vitória para o português que vem de um excelente momento depois de conquistar o título de campeão na variante de pares do challenger 100 de Monterrey no México.