This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Oliveira está na FINAL de pares e a uma vitória de se tornar número um nacional da variante
Não é só na variante de singulares que Gonçalo Oliveira está a protagonizar uma semana de sonho. O jovem portuense, de 22 anos, garantiu esta sexta-feira à tarde a qualificação para a final de pares do torneio challenger de Poznan, na Polónia, ficando a apenas uma vitória de se tornar número um nacional de pares, ultrapassando João Sousa (191.º).
A jogar ao lado do polaco Tomasz Bednarek, Oliveira, atual 223.º da hierarquia ATP em pares, precisou de apenas 53 minutos para defender o estatuto de quarto cabeça de série e derrotar nas meias-finais a dupla composta pelos jogadores da casa Kamil Majchrzak e Grzegorz Panfil, pelos parciais de 6-1 e 6-3.
Na final, disputada este sábado, o par luso-polaco encara o argentino Guido Andreozzi e o espanhol Jaume Munar.
Recorde-se que, em singulares, Gonçalo Oliveira qualificou-se, também esta sexta-feira, para as suas primeiras meias-finais challenger da carreira, batendo o francês Jonathan Eysseric por 7-6(2) e 6-4.
Foto: Poznan Open
- Categorias:
- Não categorizado