Oito cirurgias depois, Christian Harrison segue passos do irmão e garante quadro principal em Wimbledon
É uma das grandes histórias do qualifying de Wimbledon: Christian Harrison, desde sempre apontado como uma das grandes esperanças do ténis norte-americano, conseguiu finalmente, aos 23 anos, qualificar-se para o seu primeiro quadro principal de Grand Slams fora do US Open.
O irmão de Ryan Harrison, que passou por Portugal em duas ocasiões nos últimos anos — jogou o Future de Benfica em 2016 e o Challenger de Lisboa este ano, onde até chegou aos quartos-de-final — ultrapassou o português Gonçalo Oliveira na primeira ronda da qualificação, em Roehampton, e depois venceu mais dois encontros para garantir o seu lugar no All England Club a partir de segunda-feira.
Submetido a umas impressionantes oito cirurgias desde os seus tempos juvenis, desde o ombro a (várias) à anca, Christian Harrison está finalmente saudável e pronto a lutar por um lugar mais perto da elite do ténis mundial. “Quadro principal. A desfrutar disto por hoje”, escreveu na sua página do Instagram. Antes havia confessado toda a sua emoção ao site oficial do torneio. “Significa muito para mim porque toda a minha família está cá e nada disto seria possível sem o apoio deles. Cheguei a duvidar muitas vezes de que poderia voltar a jogar ténis, mas a verdade é que a operações foram sempre a melhor opção para a minha carreira”.