This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Oitavos-de-final de Roland Garros definidos: agora é a doer
Estão definidos os encontros dos oitavos-de-final da fase masculina de Roland Garros. Novak Djokovic voltou a sair de court com depois de um encontro bastante tranquilo e a definir uma quarta ronda diante de Roberto Bautista Agut, ao passo que Dominic Thiem voltou a ser superior a Alexander Zverev. Jo-Wilfried Tsonga ressentiu-se da lesão e desistiu do seu encontro.
O número um mundial e principal favorito à conquista do Grand Slam parisiense derrotou o britânico Aljaz Bedene, pelos parciais de 6-2, 6-3 e 6-3, em cerca de duas horas e num dos último encontros da jornada. O sérvio venceu 11 dos 15 pontos disputados na rede e disparou um total de 39 winners para 20 erros não forçados.
“Tentei executar as melhores táticas e acho que consegui”, comentou Djokovic no fim do encontro, “e joguei muito bem. Houve alguns jogos mais longos onde não consegui aproveitar as minhas oportunidades, mas fechei dois sets muito bem e comecei o terceiro em boa forma. Acho que jogámos até ao máximo em termos de luz, por isso estou feliz por ter conseguido acabar o encontro”.
O próximo oponente é Roberto Bautista Agut, responsável pela eliminação do jovem croata Borna Coric, por 6-2, 6-3 e 6-3. Bautista Agut foi um dos dois espanhóis a triunfar neste sábado, já que David Ferrer venceu o embate de nuestros hermanos com Feliciano Lopez, por 6-4, 7-6(6) e 6-1. Nicolas Almagro perdeu a única quinta partida da jornada diante de David Goffin – 6-2, 4-6, 6-3, 4-6 e 6-2 foram os parciais do desaire.
Destaque também para a vitória do 7.º cabeça-de-série, Tomas Berdych, que superou um começo de encontro com alguns percalços mas deu a volta ao marcador frente a Pablo Cuevas pelos parciais de 4-6, 6-3, 6-2 e 7-5. Já Dominic Thiem repetiu o feito da final de Nice, derrotando Alexander Zverev, e Jo-Wilfried Tsonga desistiu no fim da primeira partida frente a Ernests Gulbis por dores na coxa.
Duelos dos oitavos-de-final:
- Novak Djokovic [1] vs Roberto Bautista Agut [14]
- David Ferrer [11] vs Tomas Berdych [7]
- Marcel Granollers vs Dominic Thiem [13]
- David Goffin [12] vs Ernests Gulbis
- Milos Raonic [8] vs Albert Ramos
- Viktor Troicki [22] vs Stan Wawrinka [3]
- Kei Nishikori [5] vs Richard Gasquet [9]
- John Isner [15] vs Andy Murray [2]
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros