This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
OFICIAL: Federação Portuguesa de Padel é reconhecida hoje pelo Governo
Data histórica para o padel português! A Federação Portuguesa de Padel recebeu esta segunda-feira uma das melhores notícias dos últimos anos. O Governo atribuiu o estatuto de utilidade publica ao organismo português que já é filiado na Federação Internacional de Padel.
Até ao início desta semana era a Federação Portuguesa de Ténis quem tutelava oficialmente o padel, modalidade que teve um crescimento estrondoso nos últimos anos em Portugal, contando já com cerca de 15 mil praticantes. Com a decisão do Estado, que já era aguardada há algumas semanas, como o Bola Amarela já havia noticiado, em Diário da República, a FPP passa assim a ser reconhecida oficialmente e a tutelar a modalidade.
Recorde-se que o Governo terá recolhido várias opiniões junto de algumas entidades, como o Comité Olímpico de Portugal e Conselho Nacional do Desporto, já que a Confederação do Desporto deixou passar o prazo para se pronunciar com um parecer, e o despacho do secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, foi favorável à Federação Portuguesa de Padel.
A medida entra em vigor a partir de 28 de Abril 2017: