OFICIAL: conhecido o calendário ATP até à terra batida

OFICIAL: conhecido o calendário ATP até à terra batida

Por José Morgado - dezembro 29, 2020
acapulco1

Custou… mais foi. O ATP Tour oficializou esta terça-feira o calendário da temporada masculina de ténis até 4 de abril, data em que está prevista a conclusão do ATP Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. Este mega-torneio era a dúvida que faltava fechar para estes primeiros meses e, com a sua confirmação, pôde assim avançar-se com a lista de provas. Destaque para os já anunciados cancelamentos do ATP 500 do Rio de Janeiro e do ATP Masters 1000 de Indian Wells, que procuram outras datas em 2021, e para o facto de todos os outros eventos europeus e da América Latina se manterem intactos.

O ATP 250 de Pune, na Índia, também procura uma nova data, ao passo que Nova Iorque e Auckland estão definitivamente cancelados.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com