This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Oficial: Bia Haddad coroa grande fase com entrada inédita no top 10 da WTA
Nesta segunda-feira (12), o tênis brasileiro voltou a sorrir com a presença de uma representante nacional entre as melhores colocadas no ranking. Não sobram dúvidas de que Bia Haddad Maia tem sido um dos nomes mais importantes quando o assunto é a bolinha amarela no Brasil.
Em claro crescimento, a paulistana amanheceu dentro da seleta lista do top 10 pela primeira vez e pode ser vista como 10ª do ranking – lugar que entrou merecidamente após conquistar inúmeros grandes resultados e, um bem especial, após ter sido semifinalista em Roland Garros.
AVISA QUE É ELA 🗣️
Como não começar bem uma semana vendo Bia Haddad Maia entrar oficialmente no top 10?
Como isso não fosse orgulho suficiente, Bia ainda esta em 12º nas duplas.
Ao mesmo tempo.
Eu falo que ela é gigantesca!
Finalmente ocupando o lugar que tanto merece. pic.twitter.com/1F7zDm9EoJ
— Marcela Linhares (@ma__linharess) June 12, 2023
O Brasil não via um representante entre os dez melhores colocados há cerca de 20 anos sendo a última vez em 2002 com Gustavo Kuerten sendo a figura do momento.
Não só aguentando batalhas mais longas, algo que antes era mais difícil de ser imaginado já que Bia sofria bastante com o físico, a brasileira tem sido grande exemplo de resiliência, foco e pensamento positivo.
Vale ressaltar também o quanto a brasileira dá entrevistas muito lúcidas sabendo exatamente o que precisa mudar, adaptar e fazer com mais frequência. Demonstra estar pronta para qualquer desafio e parece lidar bem seja quem for sua adversária do outro lado da quadra.
Uma estatística que mostra bastante sua nova postura é o desempenho contra tenistas do top 10. Enquanto de 2017 a 2019 a paulistana perdeu todas as seis partidas que disputou contra as dez mais bem colocadas, de 2021 pra cá, Bia possui já o retrospecto de nove vitórias em 13 jogos.
Na atual temporada, Haddad Maia conquistou vitórias em cima de Elena Rybakina por duas vezes, Daria Kasatkina e Ons Jabeur alcançando assim quatro triunfos em oito disputados. Por outro lado, foi superada por Belinda Bencic, Jessica Pegula, Ons Jabeur e Iga Swiatek.
Do atual top 10, a brasileira possui retrospecto positivo contra duas tenistas: Rybakina e Maria Sakkari em que anota 2 a 0 e 3 a 0 respectivamente. Contra a líder do ranking Swiatek, Bia possui confronto direto empatado com uma vitória pra cada lado – sendo a última a favor da polonesa, mas vale ressaltar como a paulistana vendeu caro em partida que valia vaga na decisão de Roland Garros.
- Categorias:
- Beatriz Haddad Maia
- Brasil