This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Oeiras Open 3: conhecidos os quadros com oito portugueses em ação
Dois meses depois, o ATP Challenger Tour regressa ao Complexo de Ténis do Jamor, o palco onde entre os dias 19 e 26 de junho a Federação Portuguesa de Ténis organiza, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, o Oeiras Open 3. Com 45.730 euros em prémios monetários e 80 pontos reservados ao campeão, o torneio conta com quatro tenistas portugueses no qualifying e outros quatro já confirmados no quadro principal de singulares.
Gonçalo Oliveira (atual 359.º no ranking ATP, mas 316.º no fecho das listas) foi o único representante luso a conseguir ter entrada direta no quadro principal de singulares, mas a ele juntaram-se João Domingues (333.º), Tiago Cação (604.º) e Pedro Araújo (625.º), que receberam os wild cards à disposição da organização.
Já no qualifying, Fábio Coelho (933.º), Henrique Rocha (1072.º), Jaime Faria (1313.º) e Miguel Gomes (1665.º) foram os jogadores portugueses congratulados com convites e irão a jogo já este domingo, a partir das 11 horas, na primeira de duas rondas de apuramento para o quadro principal.
Roberto Carballes Baena (91.º ATP) e Facundo Bagnis (108.º) são os dois primeiros cabeças de série. E tanto o espanhol, quanto o argentino sabem o que é discutir finais em Portugal: Carballes Baena conquistou a edição de 2019 do Lisboa Belém Open precisamente frente a Bagnis, que para além dessa também jogou as decisões do Braga Open 2019 e do Oeiras Open 125 de 2021, que foi ganho por Carlos Alcaraz.
- Categorias:
- Portugal