O2 Arena de Londres fica sem as ATP Finals mas pode ganhar a... Laver Cup

O2 Arena de Londres fica sem as ATP Finals mas pode ganhar a… Laver Cup

Por José Morgado - abril 25, 2019

Os adeptos de ténis em Londres — que já têm Wimbledon e o Queen’s Club anualmente — receberam esta semana a má notícia de que vão deixar de poder ver ao vivo na sua cidade as ATP Finals a partir de 2021, já que o ATP decidiu transferir a prova que conta com os oito melhores de cada ano para Turim, em Itália.

Ora, a Laver Cup, prova organizada por Roger Federer em parceria com o empresário Tony Godsick, não deverá ficar parada perante esse cenário. Depois de Praga (2017), Chicago (2018) e das anunciadas edições de Genebra (2019) e Boston (2020) a prova que tem alternado entre Europa e América deve rumar de novo ao Velho Continente e à O2 Arena de Londres em 2021, o primeiro ano em que a capital inglesa fica sem as ATP Finals.

Tony Godsick, empresário de Federer, garante no entanto que as cidades interessadas para receber a prova são… imensas.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt