This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
O ténis é um contra um e no fim… ganha Swiatek! Melhor do Mundo conquista US Open
Iga Swiatek é dona e senhora do trono do ténis mundial feminino. É caso mesmo para roubar uma frase ao futebol e dizer que o ténis é um contra um e no fim… ganha Swiatek! É que a número um do ranking WTA ampliou a sua inacreditável série em finais, ao conquistar o décimo título consecutivo — sempre sem ceder sets –, sendo que agora arrebatou o US Open. É o terceiro Grand Slam da carreira de Iga, o segundo de 2022, naquele que é o sétimo troféu da temporada.
A polaca selou o seu destino com os parciais 6-2 e 7-6(5) diante de Ons Jabeur (5.ª), que ainda ameaçou uma cambalhota absolutamente inacreditável no segundo parcial. A tunisina esteve a perder por 6-2, 3-0 e a enfrentar dois pontos de break, mas chegou ao 4-4 e ainda teve elas própria break points para vir a história do avesso. Mas Swiatek manteve-se firme, chegou ao tie-break e até aí esteve a perder por 5-4, antes de virar para arrebatar mais um troféu.
It's been quite a year for @iga_swiatek on American hard courts! 🏆🏆🏆 pic.twitter.com/WOu9qWSxBM
— US Open Tennis (@usopen) September 10, 2022
O domínio de Iga fica cada vez mais claro, num ano em que chegou a ter 37 vitórias consecutivas, sendo que abanou depois de ver a sequência terminar. Certo é que agora dá um resposta cabal, ao conquistar o US Open em grande estilo, cavando um fosso de mais de cinco mil pontos para a vice-líder do ranking, que será agora Ons Jabeur.
- Categorias:
- Iga Swiatek
- US Open
- US OPEN 2022
- WTA