This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
O que Nadal precisa de fazer nas ATP Finals para voltar a ser número um do Mundo
Rafael Nadal tem repetido que agora já não luta para ser número um do Mundo, visto que esse não é o seu foco. No entanto, especialmente com Carlos Alcaraz fora das ATP Finals, a verdade é que o maiorquino chega a Turim com claras hipóteses de terminar a temporada como líder do ranking mundial masculino.
Rafa tem 5.820 pontos neste momento, ao passo que Alcaraz fecha o ano com 6.820. São mil pontos que separam os dois tenistas, pelo que Nadal nem tem de conquistar as ATP Finals pela primeira vez na carreira para se tornar o novo número um do Mundo. ‘Basta’ ao espanhol ganhar os três encontros da fase de grupos (200 pontos cada) e ultrapassar as meias-finais (400), igualando os 6.820 de Alcaraz.
Se isso acontecer e Nadal perder a final com alguém que não um Stefanos Tsitsipas que tenha ganho as ATP Finals, então Rafa vira número um… em igualdade pontual com Alcaraz. E por que é que fica o maiorquino à frente? Porque soma mais pontos nos Grand Slams, Masters 1000 e ATP Finals do que Carlitos.
Resumindo, para não depender de ninguém, Nadal tem de ganhar as ATP Finals, não importando como corre a fase de grupos. Para lhe bastar chegar à final com uma fase de grupos perfeita, precisa que Tsitsipas não limpe a competição.
- Categorias:
- ATP Finals
- ATP World Tour
- Rafael Nadal